domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dia 18 de abril Mundial do Radioamador

Dia Mundial do Radioamador
Todos os anos, no dia 18 de abril de radioamadores celebrar o Dia Mundial de Radioamador. Naquele dia, em 1925, a União Amateur Radio International (IARU) foi fundada.

Radioamadorismo tem realmente entrou no século 21. Em menos de 100 anos as comunicações de rádio amadores evoluiu de crude tecnologia centelhador para processamento de sinais digitais e rádios definidos por software. HF escolha do amador entre voz e CW foi expandida para uma ampla gama de opções de comunicação de televisão para espalhar espectro.

Comunicações digitais amadoras evoluiu. No final da Segunda Guerra Mundial até o início dos anos 1980, radioteletipo, também conhecido como RTTY, era o único modo digital HF disponível para os amadores. Na década de 1980, AMTOR fez sua estréia junto com o aumento da popularidade e disponibilidade de computadores pessoais. AMTOR foi o primeiro amador modo de comunicação digital para oferecer transmissão de texto livre de erros.

Desde o início dos anos 1980, a taxa de mudança aumentou dramaticamente. Packet Radio surgiu e por um período de tempo foi a forma mais popular de comunicação digital amadora. Como a tecnologia de microprocessador tornou-se mais sofisticado, houve um aumento nos modos como Clover, PACTOR e G-TOR que eram capazes de trocas livres de erros em condições marginais da banda. No final de 1990, houve uma invenção que aproveitado a tecnologia de computador pessoal para criar PSK31.

Nas faixas de frequência VHF-UHF, Packet Radio tinham menos atividade no final do século do que ele fez na década de 1980 e 1990. No entanto, Packet Radio renasceu como o popular Reporting System Automatic Packet (APRS) e existem sistemas de pacotes tradicionais ainda para apoiar as atividades de serviço público com funcionalidade bastante reforçada.

Graças aos amadores individuais, presuntos agora desfrutar de contatos meteoro dispersão digitais e até mesmo moonbounce em freqüências de VHF e UHF com estações modestas. Um dispositivo de som do computador comum e um software que pode ser baixado gratuitamente a partir da Internet é tudo o que é necessário.

O Japão Amateur Radio League desenvolveu o de voz digital D-STAR e padrão de dados e tem havido um crescimento significativo como amador amadores estabelecer redes repetidoras D-Star em VHF, UHF e microondas.

Todos estes desenvolvimento inspiraram amadores de todo o mundo a experimentar em sua própria comunicação digital HF, VHF, UHF e banda de microondas.

Atividades por ocasião do Dia Mundial do Radioamador pode ser uma grande oportunidade para espalhar a palavra sobre o que os "presuntos" estão fazendo no século 21.

Sobre
Quadro
Desde 1925, a União Amateur Radio International (IARU) tem sido o cão de guarda e porta-voz para a comunidade mundial de Radioamador. Saiba mais
Tendo o problema?
Se você está tendo dificuldades para encontrar uma página em nosso site, por favor, tente o "Pesquisar" no topo da página, ou visitar o Mapa do Site .
Contato
A International Amateur Radio Union
PO Box 310905
Newington, Connecticut 06.131-0905
EUA Fale Conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário