sábado, 14 de abril de 2012

Pescador de SC em alto mar é salvo com a ajuda de radioamador do PR

   Um pescador de Santa Catarina, que estava em perigo em alto mar, foi salvo através da ajuda de um radioamador de Curitiba na tarde de quinta-feira (29). O pescador e um amigo saíram de Joinville para o litoral catarinense e iriam praticar pesca submarina. O pescador acionou o rádio porque o colega de pesca mergulhou e não voltou mais. Ele ficou desesperado porque o barco não era dele e ele não sabia pilotá-lo. Após pedir ajuda para o curitibano, o pescador conseguiu ser resgatado.
O radiomador José Luiz gravou a conversa e enviou para a RPCTV, veja a reportagem exibida no Paraná TV 2ª edição.
"O barco não é meu e eu não sei o que fazer. Meu amigo está morto. Eu não sei ligar o barco, eu não sei fazer nada (...), eu não sei o que fazer. Por favor me ajuda, Jesus me ajuda, o meu amigo está ali boiando", dizia o pescador.
Darci Ribeiro estava estacionado em uma rua do bairro Rebouças, em Curitiba, quando ouviu o apelo do pescador no aparelho. "Achei que era uma brincadeira porque temos alguns colegas que brincam. Mas como percebi o desespero dele e a insistência foi grande, eu vi que eu deveria ajudá-lo", explica Ribeiro.
Darci chamou o Corpo de Bombeiros, que acionou a equipe de resgate de Santa Catarina. Pouco tempo depois o pescador conseguiu ser resgatado. O corpo do amigo foi encontrado na sexta-feira (30).
"A angústia dele virou minha. Quando eu senti que ele foi resgatado eu fiquei muito contente", contou Darci.
 CONFIRA A MATÉRIA NO G1

G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário