Robinson Faria: "Números mostram viabilidade
do meu nome para o Governo do Estado"
Robinson Faria 51697
Por: Alex Viana - Jornal de Hoje
O presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, avaliou os números recentes da pesquisa Consult, que verificou, junto à população, cenários possíveis de disputa eleitoral em 2014. Num desses cenários, o vice-governador disputa e vence a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). No confronto direto, o vice-governador Robinson Faria derrotaria a atual gestora com 35,76% das intenções de voto, contra 18,18%. "A pesquisa confirma a viabilidade do meu nome", afirma Robinson, destacando que o potencial da sua postulação junto à população é significativo.
"Temos hoje uma governadora do Estado com uma mídia milionária, que gasta mais em mídia do que na saúde. Aliás, ela prefere gastar com mídia, porque é um governo que não faz política pública, é um governo que faz politicagem, o que é muito diferente de política pública", afirmou Robinson, durante entrevista, esta manhã, ao Jornal da Cidade (94 FM).
"Política pública é você se preocupar com segurança, com saúde, com geração de empregos, com investimentos. O nosso PIB hoje é o menor do Nordeste, mas, mesmo assim, com toda essa publicidade, com toda essa estrutura, com todo esse circo que Rosalba monta diariamente nas televisões, nas rádios, pegando carona em obras federais, para tentar alavancar o seu nome, eu, um candidato solitário na minha caminhada solitária, consegui ser bem sucedido no confronto com ela para governador", completou Robinson.
CANDIDATURA
Robinson Faria confirmou, durante a entrevista, que deverá mesmo colocar seu nome para julgamento popular como candidato a governador nas eleições de 2014. E mais: de acordo com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, sua candidatura ganha musculatura junto à população do Estado, que tem incentivado o projeto diante do desgaste do governo. "Eu estou motivado, eu estou acreditando no meu sonho", afirmou.
O discurso do candidato está afiado e se pauta nas falhas da administração, que enfrenta problemas e encontra rejeição e desaprovação da sociedade, segundo as pesquisas. Um dos pontos centrais no seu discurso é o servidor. Sobre eles, diz que Rosalba está humilhando, especialmente a classe médica, que na sua visão está sendo tratada como marginal. "O governo não dialoga com os médicos e a saúde está desmoronando em nosso estado. Temos que ter um governo que dialogue com o servidor público. Eu fui deputado estadual por seis mandatos e sempre fui um defensor intransigente do servidor público, dos aposentados, dos inativos. Temos que ter respeito ao servidor público".
Sobre a viabilidade do seu nome, Robinson atribui "a uma semente que eu venho plantando há 27 anos" de vida pública. "Fui o deputado mais jovem do estado, fui me elegendo... Meu pai morreu e disseram: 'esse rapaz encerrou a carreira'. Fui subestimado, consegui me eleger de novo e fui me elegendo até me tornar o deputado mais votado do estado várias vezes, me tornar o deputado mais votado, até hoje, da história do RN".