quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sensor de temperatura Usando LM35DZ

O circuito sensor de temperatura seguinte utilizando sensores de temperatura de IC são já conhecidos LM35DZ em geral. Ele foi projetado com alta precisão para controle térmico automaticamente o intervalo de 0-100 graus Celsius. Relé miniatura será ligado ou desligado com base na temperatura detectada pelo LM35DZ chip de sensor de temperatura.

Relé será ativado quando a temperatura detectada é a acima de um certo nível de LM35DZ definido pelo VR1. Quando a temperatura cai abaixo do setpoint, o relé de energia. O circuito do sensor LM35DZ pode ser ativado por AC ou DC 12V ou bateria (100mA mínimo). A temperatura da placa de circuito simples sensor pode ser visto abaixo.

Eletrônica Sem Medo


Como o circuito do sensor de temperatura funciona

O núcleo deste circuito é calibrado na fábrica sensor de temperatura LM35DZ, que escala com um grau Celsius para Volt função de conversão. Tensão de saída (pino 2) vai mudar linearmente com a temperatura de 0V (0 graus) para 1000mV (100 graus).

LM35DZ desenho do circuito característica é simplificada, fazendo uma referência de tensão apropriado (TL431) e um comparador preciso (A1 LM358) para proporcionar uma construção completa termicamente controlado interruptores. Resistência (VR1) e pré-ajustado (R3) de um divisor de tensão variável com a tensão de referência (Vref) é definido 0V ~ 1.62V.

Op-amp tampão (A2) para evitar o carregamento da referência rede divisora ​​de tensão (R3 e VR1). Comparador (A1) para comparar a tensão de referência Vref (definido pelo VR1) para o LM35DZ tensão de saída e decidir se a energia ou a tensão no relé (LED1 ON ou OFF, respectivamente). A finalidade do R2 é um pouco de histerese para ajudar a evitar a vibração do relé. Histerese é inversamente proporcional ao valor de R2. Valor de R2 baixo indica uma maior histerese. Aqui é um exemplo de uma aplicação do circuito sensor de temperatura. (fonte: Temperatura LM35DZ Aplicação Circuito Sensor)

Esquema Sensor de Temperatura

Eletrônica Sem Medo


Temperatura Sensor PCB

Eletrônica Sem Medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário