domingo, 25 de março de 2012

Radioamadores formam o maior Clube do Mundo

RADIOAMADOR - Radioamadores formam o maior Clube do Mundo


- Não temos dúvidas em afirmar que os radioamadores formam um dos maiores clubes leigos do mundo.

- O mundo é um imenso reservatório da boa vontade, disso temos consciência.As incompreensões são criadas e exploradas, quase sempre, por uma minoria inconformada. Essa assertiva, entretanto, está longe de ser explicada ao radioamador que, com suacompreensão ótica, sua vontade consciente, seu sentimento de fraternidade, seu patriotismoacendrado, sua crença num Ente Supremo, se sobrepõe aos interesses subalternos que temlevado o mundo a discórdia e a incompreensão, perturbando a harmonia universal.

- É incontestável, portanto, que a nossa finalidade colima sempre uma boa causa, sem dela fazermos alarde. Por isso mesmo, dentro da sinceridade e limpidez com que se ornam as boas causas, as manifestações do pensamento humano, traduzindo os sentimentos sadios dos seusbatalhadores, onde nós radioamadores nos incluímos, varam os anos e chegam a posteridade. É o fruto vivificador daqueles que tem por escopo o bem comum, a felicidade geral, a pazinterior.

- Os radioamadores são esses bandeirantes que rasgam as estradas largas da técnica, da confraternização, do serviço ao próximo, criando em cada um de nós o sentimento do dever cumprido.

- A segura formação do radioamador, a sua integração nos problemas humanos, sociais, técnicos ou econômicos, o leva a preservação da unidade, porque sabe relacionar os fatores positivos e eliminar as quantidades negativas.

- Os radioamadores são esses viajantes do éter, que conquistam o espaço e penetram em todos os cantos, plantando em cada pouso a semente da concórdia e fazendo-se presente nas maiores conquistas do saber humano e nas menores. São os matizes das condições sociais ou econômicas, dascondições étnicas ou religiosas, o radioamador‚ sempre igual, nem inferior, nem superior.

- O radioamadorismo nivela todos a uma mesma altitude, onde todos se vêem, todos se olham, todos comungam a mesma idéia, o mesmo objetivo: "o bem da humanidade, a paz universal, a compreensão humana".

- É fora de dúvida, portanto, que devemos lutar, pois só através da luta no bom sentido, do esforço tenaz, o homem pode subir, progredir, sublimar-se. O aniquilamento é a negativa do valor. Enquanto o homem não se conhece, não alcança a paz de espírito, não confia em si mesmo, sente a impressão do medo e não consegue nem a clareza para encontrar as soluções pelas quais o coração anseia.

- Conhecer-se, entretanto, não consiste apenas em observar o modo de ser, de pensar ou de agir. O verdadeiro conhecimento é de caráter ativo e se traduz em realizações. E é no radioamadorismo que encontramos todas as possibilidades para que o homem se complete, se torne um forte e aprenda a querer amar, como aprende a trabalhar e a servir.

- E por entendermos o radioamador, é que dizemos, sem dúvida nenhuma, serem eles o baluarte da integração, os paladinos da união, os irmãos que sabem o que pode o homem quando tem a consciência sadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário