segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MODIFICAÇÕES NO RÁDIO IC-718

MODIFICAÇÕES VIÁVEIS NO RÁDIO IC-718

AUMENTANDO A POTÊNCIA DO IC-718 Remova a tampa de baixo. Na parte de trás está a placa principal. No canto inferior direito existe a opção de filtros. Próximo dela você encontrará o R1707, que é responsável pelo ajuste de potência de transmissão. Próximo a ele você também encontrará do R1730, que é responsável pelo AM. Ajuste o R1707 para qualquer potência até 200 watts. é possível configurar até mesmo uma potência superior a isso mas, além de não aconselhável, provavelmente resultará em saturação. Ajuste o R1730 para obter entre 40 e 50 watts em AM somente. ABERTURA DE TX DO IC-718 1 - O primeiro passo é remover a tampa que reveste o equipamento, conforme a foto abaixo. 2 - O segundo passo é liberar o painel frontal de maneira que seja possível acesso à placa de circuito. Localize os três componentes, diodos, D53, D54 e D55, destacados na foto abaixo. 3 - O próximo passo é soltar uma das pernas do diodo D54. Faça isso com muito cuido e perícia, pois, a placa de circuito é extremamente sensível a caloria. Recomendamos um ferro de solda com a ponta fina com no máximo 25W. Fazendo isso o equipamento transmitirá nas frequências de 0-30Mhz.
MUDANÇA DO AGC DO IC-718 (REDUÇÃO DO RUIDO QUANDO EM RX) 1. Pequeno jumper entre dois resistores (R1807 E R1808) na parte inferior do rádio.

Outra forma de alterar o AGC

Outra forma de alterar o AGC
NO MEU CASO OPTEI POR SOLDAR OUTRO CAPACITOR EM PARALELO AO ORIGINAL

INSTALAÇÃO DO ELETROLÍTICO

INSTALAÇÃO DO ELETROLÍTICO

IMAGEM DE OUTRO ÂNGULO

IMAGEM DE OUTRO ÂNGULO

VENTILAÇÃO FORÇADA

VENTILAÇÃO FORÇA NO IC-718. UTILIZANDO-SE DE DOIS COOLERS DE 4X4, ALIMENTADOS PELO PRÓPRIO RÁDIO (CONECÇÃO DO ACOPLADOR AUTOMÁTICO), TENDO EM VISTA OS COOLERS TRABALHAREM COM A TENSÃO DE 12 VOLTS, UTILIZE UM RESISTOR DE 20R PARA BAIXAR A VOLTAGEM.

OBS: O AR QUENTE É RETIRADO (SUGADO) DE DENTRO DO RÁDIO.

PTT ORIGINAL DO EQUIPAMENTO

MUDANÇA NO MICROFONE ORIGINAL DO RÁDIO 1. NO PTT, ABRIR E RETIRAR A ESPUMA (FELTRO) DE APROXIMADAMENTE 0,5CM QUE ESTA NA FRENTE DA CAPSULA DE ELETRETO. DEVIDO A SUA ESPESSURA, BLOQUEIA O AUDIO. NO LUGAR COLOCAR UMA ESPUMA “FININHA”.

INTERFACE PARA CONTROLE DO RADIO IC-718 VIA PC (PROGRAMA HAMRADIODELUXE)

INTERFACE PARA CONTROLE DO RADIO IC-718 VIA PC (PROGRAMA HAMRADIODELUXE)
PLACA ADMINISTRA TODAS AS FUNÇÕES DO RÁDIO, INCLUSIVE TX/RX

TELA FULL SCREEN

TELA FULL SCREEN
Programa HamRadioDeLuxe

TELA NORMAL COM CONTROLE ACIMA

TELA NORMAL COM CONTROLE ACIMA

Interface - vista superior

Interface - vista superior

vista inferior

vista inferior

vista geral - CLICANDO NA IMAGEM VC TEM O SITE PARA O ESQUEMA

vista geral - CLICANDO NA IMAGEM VC TEM O SITE PARA O ESQUEMA
http://www.hamradio.cc/electronics/civ_interfaces.php

USANDO A INTERFACE COM O HAMRADIODELUXE

SUGESTÃO PARA UM MIC COM CONTROLE DE TONALIDADE

SUGESTÃO PARA UM MIC COM CONTROLE DE TONALIDADE
NO CASO DO 718 (8 VOLTS NO PINO DE AUDIO) ATENTAR PARA O POSICIONAMENTO DO ELETROLÍTICO

Moficações enviadas por PP1CN

MODIFICAÇÃO NO AGC SUGERIDA PARA ELIMINAR RUIDOS (por 4Z5KY) O curto tempo de liberação do AGC pode ser aumentado da seguinte forma: - abra a tampa inferior e localize os capacitores S1802 e S1803, os seus valores são baixos, dessoldar cuidadosamente e colocar respectivamente em seus lugares um 22uF e outro 10uF. O AGC funcionará mais suave e confortável para ouvir as estações mais fracas. OTIMIZANDO O GANHO DO SEU ICOM IC-718 (por RV4HV) Ajustar corretamente o ganho na unidade é muito importante, baixo ganho degrada a sensibilidade geral, e ganho excessivo aumenta significativamente o ruído. 1. Com o equipamento aberto e de cabeça para baixo, sintonizar uma estação fraca em 80m (SSB); 2. Gire o trimpot R1614 para obter a melhor relação sinal / ruído (RX). Este método também é eficaz para o ICOM-756. Faça este procedimento cuidadosamente, com chave de fenda isolada. Na diminuição do ruído de fundo, antes que venha a gerar perda de sensibilidade do equipamento, pare a redução. Uma maior redução no ganho irá somente resultar em perda de sensibilidade, e aumentando o ganho ali trará aumento de ruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário